Virgem de La Bruna
Ícone produzido em madeira MDF com 12mm ou 15mm de espessura.
Impressão da imagem em papel couchê ou adesivo vinil, colada sobre o MDF e lixada nas bordas para receber um acabamento fino.
Peça Tratada com impermeabilizante em tom escuro conferindo proteção contra umidade e um aspecto rústico.
Acabamento em verniz incolor ou aplicação de pelícola transparente proporcionando proteção à gravura e valorizando ainda mais as cores da arte.
Furo não passante de 8mm de diâmetro no verso para fácil fixação em parede.
Dimensões: Base x Altura (Largura x Altura).
Pefeito para compor um ambiente de paz e harmonia no lar e indicar o modelo de família que o cristão deve serguir.
*Por se tratar de um produto artesanal, as medidas podem sofrer pequenas varições.
**Não fazemos a pintura dos ícones. Todos nossos produtos são impressões feitas em papel couchê de imagens consagradas do cristianismo e coladas sobre a madeira MDF.
Sobre o Ícone
O ícone de Maria, "La Bruna", é a imagem mais antiga de Maria que foi adotada pelos carmelitas.
Detalhes factuais:
Nome: "La Bruna" ("O Marrom"): da cor escura em que a tez de Nossa Senhora é pintada;
Local onde o original é preservado: Nápoles (Itália), Basílica de Carmine Maggiore;
Origem: tradicionalmente, diz-se que veio do Monte Carmelo, do local onde os Carmelitas foram fundados;
Data da composição: primeira metade do século XIII;
Tamanho: 1 metro por 80 cm;
Tipo de iconografia: Eleusa, ou de ternura.
Além das igrejas carmelitas, a devoção a "La Bruna" se espalhou por muitos outros lugares e paróquias, especialmente na Europa e na América Latina. Agora existem muitas reproduções modernas inspiradas neste ícone.
Coroado pelo decreto do Concílio Vaticano: 11 de julho de 1875.
Dia especial de devoção a "La Bruna": quarta-feira de cada semana, com uma liturgia, devoções e o compromisso de mostrar amor cristão por aqueles que mais precisam.
Explicação do ícone
A composição da imagem contém vários detalhes interessantes que ajudam a ilustrar os valores da própria Maria, valores que devem inspirar nossas vidas e nossa devoção mariana.
Podemos descobrir nessa pintura os seguintes elementos e detalhes simbólicos, que podem ser explicados da seguinte forma:
Os halos dourados e o fundo dourado da imagem denotam (o ouro é a cor do sol), a santidade da Mãe e do Filho, sempre infundidos pela presença de Deus;
A cor azul da capa de Maria (a cor da água, símbolo da fertilidade) proclama sua divina maternidade;
A cor vermelha (simbolizando o amor) de seu vestido debaixo da capa, parte da qual cobre a Criança, mostra o forte amor da Mãe por seu Filho Jesus;
A estrela com uma cauda, presa à capa de Maria, é o sinal de sua virgindade, antes, durante e após o nascimento;
A cor da manga da Criança (pele de cordeiro) proclama: Eis o Cordeiro de Deus;
O rosto do bebê não é "infantil", como se quisesse indicar a existência eterna da Palavra feita carne;
A mão esquerda de Maria, que segura seu Filho com segurança nos braços, é um sinal de seu amoroso cuidado? A mão direita, em resposta ao nosso pedido: "Mostra-nos Jesus, o fruto abençoado ...", indica: "Eis o caminho, a verdade e a vida";
Os rostos da mãe e do filho estão próximos um do outro em uma expressão de união gentil;
Os olhos de Maria e de Jesus estão voltados para nós, fora de cena, e assim expressam a missão redentora de Jesus e a participação corredentora de Maria.
Conclusão
Toda a composição deste quadro, um ícone do tipo eleusa ou ternura, fala aos carmelitas e aos dedicados a Maria da presença da Virgem Mãe de Deus no mistério de Cristo e da Igreja, e nos convida a uma proximidade, familiaridade e imitar Ela e seu divino Filho, nosso Salvador.
Por enquanto são feitos nos tamanhos padrão: foto de uma página interia (A4), 200x250mm, 130x120mm e 90x130mm.Lembrando que todos ícones podem estar em tamanhos maiores do padrão, isso devido a dimensão de cada modelo, sendo esses em formato: quadrado, retângulo, com detalhes em recorte e até redondo.
Sobre a Spessi Ícones Bizantinos
Nossos ícones são produzidos são peças especiais, pois são produzidos de modo artesanal, em ambiente de oração, sempre com cuidado e devoção. Deste modo acreditamos que cada ícone cumpre com sua finalidade, desde a sua confecção, que é promover o encontro do homem com o mistério divino que retrata.