Ícone de São Caetano de Thiene
Caetano de Thiene foi um sacerdote católico italiano, beatificado em 8 de outubro de 1629 pelo papa Urbano VIII canonizado em 1671 pelo papa Clemente X. Ele fundou em Roma a congregação de clérigos regulares chamados Teatinos. É conhecido como Santo da Providência, Patrono do pão e do trabalho. Wikipédia
Ícone produzido em madeira MDF com 12mm ou 15mm de espessura.
Impressão da imagem em papel couchê ou adesivo vinil com laminação, colada sobre o MDF e lixada nas bordas para receber um acabamento fino.
Peça Tratada com impermeabilizante em tom escuro conferindo proteção contra umidade e um aspecto rústico.
Acabamento em verniz incolor ou laminação adesiva proporcionando proteção à gravura e valorizando ainda mais as cores da arte.
Furo não passante de 8mm de diâmetro no verso para fácil fixação em parede.
Dimensões: Base x Altura (Largura x Altura).
* Por se tratar de um produto artesanal, as medidas podem sofrer pequenas variações.
**Não fazemos a pintura dos ícones. Todos nossos produtos são impressões feitas em papel couchê de imagens consagradas do cristianismo e coladas sobre a madeira MDF.
Sobre a Spessi Ícones Bizantinos
Nossos ícones são produzidos são peças especiais, pois são produzidos de modo artesanal, em ambiente de oração, sempre com cuidado e devoção. Deste modo acreditamos que cada ícone cumpre com sua finalidade, desde a sua confecção, que é promover o encontro do homem com o mistério divino que retrata.
Das Catequeses de São João Crisóstomo, bispo (Sec IV) – Da Liturgia das Horas – II leitura da Sexta Feira da Paixão.
O poder do sangue de Cristo
“Queres conhecer o poder do sangue de Cristo? Voltemos às figuras que o profetizaram e recordemos a narrativa do Antigo Testamento: Imolai, disse Moisés, um cordeiro de um ano e marcai as portas com o seu sangue (cf. Ex 12,6-7). Que dizes, Moisés? O sangue de um cordeiro tem poder para libertar o homem dotado de razão? É claro que não, responde ele, não porque é sangue, mas por ser figura do sangue do Senhor. Se agora o inimigo, ao invés do sangue simbólico aspergido nas portas, vir brilhar nos lábios dos fiéis, portas do templo dedicado a Cristo, o sangue verdadeiro, fugirá ainda mais para longe.
Queres compreender mais profundamente o poder deste sangue? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou. Começou a brotar da própria cruz, e a sua origem foi o lado do Senhor. Estando Jesus já morto e ainda pregado na cruz, diz o evangelista, um soldado aproximou-se, feriu-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu água e sangue: a água, como símbolo do batismo; o sangue, como símbolo da eucaristia. O soldado, traspassando-lhe o lado, abriu uma brecha na parede do templo santo, e eu, encontrando um enorme tesouro, alegro-me por ter achado riquezas extraordinárias. Assim aconteceu com este cordeiro. Os judeus mataram um cordeiro e eu recebi o fruto do sacrifício.
De seu lado saiu sangue e água (Jo 19,34). Não quero, querido ouvinte, que trates com superficialidade o segredo de tão grande mistério. Falta-me ainda explicar-te outro significado místico e profundo. Disse que esta água e este sangue são símbolos do batismo e da eucaristia. Foi destes sacramentos que nasceu a santa Igreja, pelo banho da regeneração e pela renovação no Espírito Santo, isto é, pelo batismo e pela eucaristia que brotaram do lado de Cristo. Pois Cristo formou a Igreja de seu lado traspassado, assim como do lado de Adão foi formada Eva, sua esposa.
Por esta razão, a Sagrada Escritura, falando do primeiro homem, usa a expressão osso dos meus ossos e carne da minha carne (Gn 2,23), que São Paulo refere, aludindo ao lado de Cristo. Pois assim como Deus formou a mulher do lado do homem, também Cristo, de seu lado, nos deu a água e o sangue para que surgisse a Igreja. E assim como Deus abriu o lado de Adão enquanto ele dormia, também Cristo nos deu a água e o sangue durante o sono de sua morte.
Vede como Cristo se uniu à sua esposa, vede com que alimento nos sacia. Do mesmo alimento nos faz nascer e nos nutre. Assim como a mulher, impulsionada pelo amor natural, alimenta com o próprio leite e o próprio sangue o filho que deu à luz, também Cristo alimenta sempre com o seu sangue aqueles a quem deu novo nascimento.”
Na Spessi Loja de Ícones Bizantinos você pode comprar ícones marianos, Maria Porta do Céu, Mãe da Ternura, Crucifixo Bizantino (Cruz de São Damião), Cristo Ressuscitado, Cristo Pantocrator, Ícones de santos, São Francisco de Assis, Santa Teresa D'Ávila e muitos outros. Diversos tamanhos, para altar e parede, residências e capelas. Crie um ambiente de oração e evangelização, conheça e propague esta devoção! Em nossa OFICINA de ÍCONES fazemos tudo com amor e devoção.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade