Salus Populi Romani - reprodução do Ícone que está na Basílica de Santa Maria Maior em Roma
Também conhecida como Viegem das Neves, Virgem da Saúde do Povo Romano e Nossa Senhora das Neves, é a padroeira de Roma e a imagem mariana de maior devoção na Itália.
Este ícone bizantino se encontra na Basílica de Santa Maria Maior e tem feito parte da devoção de diversos papas. Foi o primeiro local em que o Papa Fransisco visitou para rezar publicamente após a sua eleição. Em 2000
Virgem das Neves
A história dessa veneração tem seu início no século IV. A Virgem apareceu a um rico casal e, ao mesmo tempo, ao Papa Libério pedindo-lhes que construíssem uma basílica, em sua honra.
Na manhã do dia seguinte, 5 de agosto, em pleno verão romano, foi-lhes indicado pela Providência onde deveriam construir a grande igreja: o Monte Esquilino apareceu, nevado.
Dai vem a devoção da Virgem ou Nossa Senhora das Neves, como é também conhecida a Virgem Salus Populi Romani.
Segundo a tradição, o ícone bizantino que lá se encontra, representa a patrona e protetora dos romanos e foi pintado por São Lucas em uma tábua que foi usada na Última Ceia, quando Nosso Senhor instituiu a Sagrada Eucaristia.
Ícone da Jornada Mundial da Juventude
Em 2000, uma réplica do ícone de Salus Populi Romani apareceu na Jornada Mundial da Juventude em Roma, instalado junto ao altar papal. No ano de 2003, na Jornada Diocesana da Juventude de Roma o papa São João Paulo II conclamou os jovens a que se aproximassem mais de Jesus por meio de sua Mãe, dizendo em sua homilia: “A Virgem Maria nos é dada para ajudar-nos a entrar em um contato mais sincero e pessoal com Jesus. Com seu exemplo ensina como olhar com amor a ELE que nos amou primeiro.”
Foi durante este encontro que o Papa presenteou a juventude com a réplica do ícone para que viajasse junto a Cruz por todo o mundo. Ao mesmo tempo, com este gesto comunicou seu testemunho: o lema “totus tuus”, que se transmitiu para as seguintes gerações de jovens.
Características da nossa reprodução
Versão sem a moldura impressa, para aqueles que preferem venerar os ícones conforme a tradição de que o mistério neles representado não pode ser contido na arte.
Ícone produzido em madeira MDF com 12mm ou 15mm de espessura.
Impressão da imagem em papel couchê, colada sobre o MDF e lixada nas bordas para receber um acabamento fino.
Peça Tratada com impermeabilizante em tom escuro conferindo proteção contra umidade e um aspecto rústico.
Acabamento em verniz incolor proporcionando proteção à gravura e valorizando ainda mais as cores da arte.
Furo não passante de 8mm de diâmetro no verso para fácil fixação em parede.
Pefeito para compor um ambiente de paz e harmonia no lar e indicar o modelo de família que o cristão deve serguir.
Proporções: Base x Altura (Largura x Altura).
* Por se tratar de um produto artesanal, as medidas podem sofrer pequenas variações.
**Não fazemos a pintura dos ícones. Todos nossos produtos são impressões feitas em papel couchê de imagens consagradas do cristianismo e coladas sobre a madeira MDF.
*** A MOLDURA faz parte da gravura impressa em papel/ adesivo.
Conheça a opção COM MOLDURA IMPRESSA
Sobre a Spessi Ícones Bizantinos
Nossos ícones são produzidos são peças especiais, pois são produzidos de modo artesanal, em ambiente de oração, sempre com cuidado e devoção. Deste modo acreditamos que cada ícone cumpre com sua finalidade, desde a sua confecção, que é promover o encontro do homem com o mistério divino que retrata.
Na Spessi Loja de Ícones Bizantinos você pode comprar ícones marianos, Maria Porta do Céu, Mãe da Ternura, Crucifixo Bizantino (Cruz de São Damião), Cristo Ressuscitado, Cristo Pantocrator, Ícones de santos, São Francisco de Assis, Santa Teresa D'Ávila e muitos outros. Diversos tamanhos, para altar e parede, residências e capelas. Crie um ambiente de oração e evangelização, conheça e propague esta devoção! Em nossa OFICINA de ÍCONES fazemos tudo com amor e devoção.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade